Início Bolos Cupcakes Bolachas Decoradas Dolce Amato Cursos Mídia
1

Revista Faça Fácil Cake Design de Portugal!

Que alegria imensa ter 4 páginas do nosso trabalho divulgado na revista Faça Fácil Cake Design , distribuída em Portugal!!
Só temos que agradecer e agradecer...SEMPRE!

Bolo LINDO da capa feito por Catita! 
                                                 http://www.catiahenriques.blogspot.com/


Bolo do bule com a fada na porta!!!!

Esse gato parece que está indo para uma festa de gala!




Texto Reproduzido

Vera Madeira,Cake Designer,veio a Portugal a convite da Associação Nacional de Cake Designers (ANCD) para dar um worshop de bolos esculpidos. Veio na companhia de sua filha Camila Madeira que também partilha do mesmo gosto pelo Cake Design.

Vera Madeira,vive em São Paulo (Brasil) e durante 20 anos deu aulas a crianças.Como nos disse, no seu país é muito comum fazerem bolos decorados para as festas principalmente das crianças e desde cedo que se iniciou nessa arte.Quando deixou de dar aulas, resolveu dedicar-se a tempo inteiro à decoração de bolos, aperfeiçoando-se cada vez mais.Acha que fazer um bolo e decorá-lo é uma tarefa muito "gostosa" e que lhe dá vida a cada peça.Acha que é nesse momento final,que confere identidade própria a cada bolo defendendo ainda que a personalidade do artista fica reflectida no seu trabalho.Para quem se está a iniciar nessa arte deixa como conselho:"Fazer muita pesquisa, ser muito persistente e dedicado. Só assim se consegue alcançar bons resultados".Adorou ter vindo a Portugal e sente que aprendeu muito com essa experiência,realçando que a organização do evento foi excelente o que facilitou muito o seu trabalho.
Quisemos saber o que acharam os participantes e fomos falar com alguns formandos e como nos dia, Cristiano Louro,pasteleiro profissional e formador de hotelaria,soube desta formação através da Associação Nacional de Cake Designers e teve que mudar toda sua agenda,pois não queria perder essa formação.
Considera que foi "uma formação de excelência, com um nível muito elevado e gratificante".O esculpir os bolos foi o que o motivou a participar dessa formação. Conclui que apesar de se gastar um pouco mais de material para se fazer um bolo, continua a ser uma vantagem fazê-lo com esta técnica, pois torna-o único. Quanto ao grau de dificuldade acrescenta que "Só experimentando,pois esta técnica não é tão difícil como parece."
Já Zoila Zevallos, oriunda de Espanha de uma cidade entre Zaragoza - Barcelona, é advogada de profissão e faz bolos decorados como hobbie há cerca de um ano e meio.Veio a Óbidos de propósito para participar nesta acção de formação.
Veio na companhia do marido e 2 filhos que aproveitaram o tempo para passear e conhecer Óbidos.
Teve conhecimento da formação pela internet, pois faz pesquisa e acompanha os trabalhos dos Cake Designers que gosta. Na Europa já fez outras formações mas considera que esta superou todas as suas expectativas.
Diz-nos:"A organização esta muito boa,sente-se que as pessoas que organizam o evento, têm critérios muito elevados no que respeita à qualidade da formação que é dada, o que na sua opinião nem sempre acontece em Espanha.Esses critérios valorizaram muito este evento. Estou muito feliz por ter participado".
Teresa Henriques, presidente da ANCD revela-nos que o workshop foi um sucesso, contando com a participação de 60 formandos, em 3 dias, vindos de vários pontos de Portugal e de Espanha.
Foram três dias de intenso trabalho onde se ensinou e aprendeu a esculpir bolos e pintar bolachas.
Os resultados foram magníficos bolos no formato de bules e de gatos. As "bolachas pintadas", são uma nova técnica que realçam uma vez mais o talento e a dedicação dos cakes designers. Os resultados foram excelentes e estão todos de parabéns!



1 comentários:

Luciene masironi disse...

Moro na Australia e acompanho seu lindo trabalho,
Parabens,
http://lucienemasironi.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...